Suplementação pós cirurgia bariátrica

post1a

A cirurgia bariatrica representa atualmente a melhor estratégia para tratamento da obesidade mórbida. Entretanto, a rápida perda ponderal que ocorre após a cirurgia vem acompanhada de uma considerável perda de massa muscular.

Segundo as recomendações mais atuais para pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, a ingestão de proteínas deve ser de 60 a 120g/dia, sendo indispensável a priorização de proteínas de alto valor biológico (proteínas completas, que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas).  Para atingirmos esta recomendação, precisamos fazer uso de suplementos proteicos, pois a quantidade de proteína ingerida só através das refeições é muito baixa, principalmente nos primeiros 6 meses de pós operatório.

São várias as opções de suplementos proteicos no mercado. Qual indicar? Qual o melhor?  Recomenda-se o desenvolvimento de estratégias que visem a  complementação proteica com preparados de alto valor nutritivo, fácil digestibilidade e boa aceitabilidade pelos pacientes. Encontramos várias opções no mercado: o whey protein, a caseína, a albumina, o isolado proteico de soja e proteína de ervilha ou arroz (opções para veganos).

O Whey Protein, em comparação ao outros suplementos, é o de melhor absorção e o que promove maior saciedade. Possui maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada (importantes para prevenir a degradação do tecido muscular) e não possui lactose. Alguns estudos também destacam que o consumo de whey tem efeito estimulante do sistema imunológico.

Outro aspecto importante a ser avaliado é o tipo de whey que vamos prescrever. O Whey protein isolado é mais puro e concentrado, contêm 90% ou mais de proteína e pouca ou nenhuma lactose e gorduras. O Whey proteinconcentrado possui entre 29% e 89% de proteína, dependendo do fabricante. A medida em que a concentração de proteína diminui, aumenta a de gorduras e/ou lactose. O Whey protein hidrolisado tem mais cadeias proteicas quebradas em peptídeos, sendo uma fonte proteica de qualidade, e geralmente causa menos reação alérgica.

Na Loja InShape você encontra uma ampla variedade de proteínas das melhores marcas nacionais e importadas, além de polivitamínicos como o Bariatric Fusion, formulado especialmente para o pós operatório, e probióticos como o Simfort.

Venha nos vistar e conheça toda a linha.

Se preferir comprar on-line, acesse nosso site de e-commerce :

 www.inshapenutrition.com.br

Fonte: https://www.sbcbm.org.br/suplementacao-proteica-apos-a-cirurgia-bariatrica/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s